Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de julho de 2013

Benfica vende o Roberto 2 vezes

O Atlético de Madrid anunciou no seu site oficial a aquisição do guarda-redes Roberto. Estaria tudo bem, não fosse o clube vendedor ser o Benfica.
Supostamente o Benfica vendeu o Roberto em 2011 por 8,6 milhões de euros ao Saragoça ou a uma sociedade próxima deste clube.

Nesta história alguém está a mentir. Atlético de Madrid ou Benfica não jogam com os euros todos. Este é só mais um caso a juntar aos negócios duvidosos realizados pelo presidente Filipe Vieira com aquele clube espanhol.
Do Benfica ainda não houve nenhuma justificação e a generalidade dos órgãos de imprensa não deu atenção a este assunto.
Os Benfiquistas continuam cegos. Vale e Azevedo continua muito presente nos discursos de Vieira, talvez não seja só para lembrar o passado triste recente do clube. Agarram-se à obra feita. Só. E mesmo essa pode ser questionada. Que eu saiba, o Benfica não alugava campos para jogar!?!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

AC Viseu na Sport TV

O AC Viseu chegou a acordo com a SPORT TV para a transmissão dos seus jogos. 250 mil euros foi o valor final. A Benfica TV propunha 300 mil euros, mas parte deste valor seria através da cedência por empréstimo de 3 jogadores do clube.

sábado, 20 de julho de 2013

#TDF tudo definido

Hoje foi a última etapa decisiva no TDF. Grande trabalho de Quintana que termina em 2º lugar na prova, com vitória na etapa e duas camisolas (Juventude e Montanha). Excelente trepador. Tenho dúvidas para vitórias em Voltas. Os colombianos sofrem muito no contra-relógio.
Purito conseguiu o terceiro lugar, mostrando que este não é o ano para Contador.
Froom imparável. Cinco minutos de avanço é muita coisa.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Rui és Fantástico

Já não há muitas palavras para descrever os feitos do Rui Costa. No centésimo Tour, o ciclista português conquista 2 vitórias! Um ano formidável. Volta a Suiça com duas etapas soberbas e mais duas no #TDF.
Obrigado Rui!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

João Pinto Condenado

João Vieira Pinto é a partir de hoje condenado por fraude fiscal. O ex-jogador é vice-presidente da FPF. Ninguém vê nisto um problema? Viva a transparência.
Espero que o João Pinto renuncie brevemente. Era um óptimo exemplo para o futebol e para a própria justiça nacional.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Rui Costa é enorme do #TDF

Enorme, a vitória de hoje do Rui Costa no #TDF. O português foi o mais forte. Colocou-se na fuga e soube atacara na última subida no momento exacto. Ganhou 45', tempo suficiente para ganhar! Grande.
Entrevistado no fim da etapa, fez questão de falar em português!
Ainda não se sabe em que equipa correrá no próximo ano, mas certa é a sua presença ao mais alto nível e para evoluir.
Fala-se na SKY o que seria uma óptima hipótese para evoluir enquanto ciclista, mas ficaria impedido de chefiar a equipa numa grande Volta. A BMC, também poderá ser uma possibilidade e aqui com franca probabilidade de ser chefe de fila no Tour de 2014!

Esperemos que os jornais desportivos tenham a coragem e o respeito para colocar o Rui em primeiro plano na primeira página.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

As minhas piadas pela praia do CDS

Só se pode entrar no mar da praia do CDS se tiver sapatos de vela.

Só se pode entrar no mar da praia do CDS se tiver sapatos de vela.

Terrenos da praia do CDS destinados a plantação de sobreiros.

Submarinos proibidos de navegar nas águas da praia do CDS.

A praia do CDS está fechada porque foram avistados 2 submarinos.

domingo, 14 de julho de 2013

Rui Costa - Ciclista mais popular do Tour

Hoje, soube-se que o cliclista português Rui Costa é o mais popular do Tour. Todos os anos esta eleição é feita por uma empresa, usando como método o número de cartas de fãs recebidas por cada corredor. 
Parabéns ao Rui.
O resultado neste #TDF já está hipotecado desde a etapa falhada pelo seu Director Desportivo. Claramente, apesar das más sensações, o Rui está a fazer uma corrida descontraída. Estou certo que a motivação e as forças seriam outras se ainda estivesse nos 10 primeiros. Ganha em adeptos e ainda vai retribuir todo o apoio com mais vitórias esta época. Ainda faltam muitas voltas;)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Farense na Benfica TV

A Benfica TV não tem claramente uma estratégia. Nas palavras do presidente do Benfica, do director de marketing e do director da estação televisiva, aquele seria um canal do clube para os benfiquistas.
Claramente, 3 anos depois existe aqui uma mudança. Liga Inglesa e agora o Farense!
Não tenho dúvidas que a Liga Inglesa é apetecível....mas o Farense? O que se vai seguir? A Associação Recreativa de Bilhar de Bolso?

Nem o primeiro caminho, nem o segundo são os correctos. O tempo vai dar-me razão, tal como já deu quando falhou claramente a primeira aposta.

Rui e Movistar perdem muito...

A Movistar teve um dia para esquecer no #TDF de hoje. Um furo de Valverde e um erro estratégico da equipa fez com que perdessem (quase) tudo nesta etapa. O Rui, lamentavelmente saiu dos 10 primeiros. Veremos o que nos resta o Tour, mas estou certo que ainda esta época, o ciclista português vai dar-nos mais resultados para brindarmos.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Enfermeiros aguentam

Os enfermeiros tiveram mais 2 dias de greve esta semana. Tudo porque estão contra a subida da carga horária para 40h semanais. Tenho que concordar que é uma profissão desgastante.
Numa das reportagens das TV's portuguesas, uma enfermeira dizia que se se concretizasse a proposta do governo, não aguentava.
Quero deixar aqui uma nota. A maioria dos enfermeiros que trabalham no sector público (35 horas semanais) também exercem funções noutros locais, desde clínicas privadas, a lares e postos de atendimento. Ora, parece-me que esta gente aguenta mais de 35 horas...ai aguenta, aguenta.
Não sejam hipócritas! Todos têm que fazer rum esforço!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Qual é a pressa?

Boa solução. Cavaco Silva foi responsável. Vamos ver ser o PS, por uma vez na vida, tem uma atitude altruísta em nome do país. 
Neste momentos dos 3 partidos do arco do poder, os socialistas são os que estão em pior posição.
Se aceitam:
- perdem a visibilidade da oposição para os partidos de esquerda (bastante combativos);
- ganham confiança dos portugueses e principalmente dos eleitores socialistas que perderam nas últimas eleições.

Se não aceitam:
- serão culpados por uma crise governativa;
- ganham a influência positiva em alguns media e comentadores

Disto tudo, retenho que a esquerda portuguesa é cada vez mais irresponsável e com um focus completamente descabido da realidade.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Cavendish sem punição

Cavendish teve hoje, uma atitude grosseira no sprint final. Os comissários não o puniram. Um vencedor tem sempre mais responsabilidades perante os fãs, os patrocinadores e com os seus companheiros de profissão. Devia ter sido punido e exemplarmente. O empurrão dado durante o sprint vai muito além dos toques ditos normais nestas situações.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

CGTP - A ganância do poder

O púlpito da CGTP na manifestação deste fim-de-semana estava muito engraçado. "Eleições já". Quem não soubesse o que significava a sigla da organização, certamente, pensaria estar num comício de um partido. Decididamente Arménio Carlos tem ambições politicas. Detesto sindicatos, mas claramente a entrada de Arménio Carlos colocou a CGTP ainda mais colocada ao PCP. Perdem os trabalhadores? Estes sempre perderam com os sindicatos.

Campanha Jumbo - Gaspar

O Jumbo mantém (pelo menos manteve até ontem) no ar a sua campanha com a figura do "Gaspar" numa alusão ao ex-ministro das finanças.
A campanha já era bem reveladora de falta de criatividade e sensatez. Agora também passou a ser anacrónica. Apaguem lá isso.

domingo, 7 de julho de 2013

#TDF 9ª Etapa

O #TDF teve hoje uma etapa cheia de emoção. Das melhores dos últimos 5 anos. Movistar e Garmin-Cervelo estiveram em grande....tal como Froom. Da SKY só se viu mesmo ele, mas é o suficiente. 
o rui Costa subiu a 10º da geral e acredito que aina vai melhorar este lugar.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Força Passos

Caminhos de Passos:
- Governa sem maioria
- Demite-se e vai a eleições
- Demite-se do governo e do PSD